Pular para o conteúdo
Início » O Google está trabalhando em sua própria versão do Hide My Email da Apple, e em breve você poderá experimentá-lo

O Google está trabalhando em sua própria versão do Hide My Email da Apple, e em breve você poderá experimentá-lo

Mantenha essas mensagens de spam fora da sua caixa de entrada

Logotipo do Android 15 em um telefone, em uma mão

  • O Google está trabalhando em um novo recurso de e-mail protegido, semelhante ao Hide My Email da Apple
  • A nova ferramenta oculta seu endereço de e-mail principal dos provedores de serviços ao criar contas
  • Ainda não há uma data de lançamento, mas os testadores conseguiram ativar o recurso antes do lançamento

Se você for como eu, sua caixa de entrada do Gmail lentamente se encheu de promoções, atualizações inúteis e boletins informativos de contas que você provavelmente nunca usa, simplesmente porque você usa o mesmo endereço de e-mail para fazer login e para escrever e receber e-mails.

Felizmente, parece estar tomando medidas para resolver esse problema irritante, inspirando-se em seu concorrente de longa data, .

O novo recurso de e-mail protegido para telefones Android cria um alias ao criar novas contas, emitindo imediatamente um novo endereço de e-mail de uso único ou limitado para usar no processo de inscrição.

O recurso foi habilitado com sucesso antes do lançamento, segundo relatos, a nova ferramenta existe como parte dos recursos de preenchimento automático do Google, junto com os mesmos pop-ups que aparecem na parte superior do teclado para digitar automaticamente números de telefone, informações de cartão de crédito e endereços.

E-mails enviados para um endereço de alias são automaticamente encaminhados para seu endereço de e-mail principal, que você pode desativar a qualquer momento. Usar um endereço de alias cria um buffer entre você e o provedor de serviços, o que significa que menos pessoas têm acesso ao seu e-mail principal.

Esse buffer também significa que os maus atores podem ser facilmente removidos da sua caixa de entrada sem ter que passar por obstáculos: você nem precisa bloquear ou cancelar a assinatura desses e-mails para que eles parem de aparecer. Isso também tornará sua presença online mais difícil de rastrear, pois sua identidade ficará amplamente oculta dos coletores de dados que buscam construir uma imagem de sua atividade em vários sites e plataformas — facilmente feito se você estiver usando o mesmo endereço de e-mail em vários lugares.

Como mencionado, o Shielded Email é efetivamente a mesma ferramenta que o Hide My Email da Apple, e busca oferecer um resultado muito similar – embora, dada a quantidade de inspiração que eles tiraram dele ao longo dos anos, tenho certeza de que podemos deixar o Google escapar dessa vez. Ainda não há uma data de lançamento, no entanto.

O que você acha desse novo recurso? Você usaria o e-mail protegido ou não se importa tanto com sua pegada digital? Deixe-nos saber nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *