Pular para o conteúdo
Início » Tem um telefone Android antigo? O Google Agenda pode parar de funcionar nele em breve

Tem um telefone Android antigo? O Google Agenda pode parar de funcionar nele em breve

Anúncio de utilidade pública

Mensagem de atualização do Google Agenda

Se você é o tipo de pessoa que gosta de manter seu telefone ou tablet Android funcionando por vários anos, talvez seja interessante notar que o suporte para dispositivos que não executam o Android 8 ou mais recente pode ser encerrado.A equipe do (via ) identificou um código e uma imagem na versão mais recente do Calendário para Android, que informa ao usuário que “sua versão atual do Android não é mais suportada”.Há um sinalizador rotulado como “UnsupportedOperatingSystem__enabled”, e o aplicativo agora está marcado como compatível apenas com Android 8 (Oreo) e mais recentes. Por enquanto, porém, não parece que o interruptor foi acionado para desqualificar dispositivos mais antigos.Quando isso acontecer, você verá uma mensagem na tela se tentar executar o aplicativo Google Agenda em algo mais antigo que o Android 8, dizendo para atualizar. Presumivelmente, o Google Agenda ainda estará disponível por meio de um navegador da web móvel nesses telefones e tablets.

O fim está próximo

Para ser justo com o Google, o Android 8 foi lançado em agosto de 2017. Não haverá um grande número de dispositivos ainda executando o Android 7 (ou Nougat) que não possam ser atualizados para o Android 8, com a atualização final do Android 7.1.2 lançada em abril de 2017.De acordo com , 2,12% dos dispositivos Android no mundo estão executando o Android 7 ou Android 7.1, com outros 3,42% dos dispositivos em qualquer versão mais antiga do que isso – então estamos olhando para cerca de 1 em cada 20 telefones e tablets no geral. A versão mais recente, , começou a ser lançada em outubro de 2023.Alguns desses dispositivos mais antigos serão elegíveis para atualizações para versões mais recentes do Android, mas se você tiver um que não seja elegível, talvez seja hora de pensar em investir em um novo gadget — pelo menos se você quiser continuar usando o Google Agenda.

Além de oferecer um conjunto melhorado de recursos, as versões mais recentes do Android também oferecem melhor segurança, o que provavelmente é a principal motivação do Google aqui. De acordo com o TheSpAndroid, o Google Calendar no Android atualmente suporta dispositivos que executam o Android 5 (Lollipop), lançado em junho de 2014.para notícias, análises, unboxings e as melhores ofertas!

Deixe uma resposta