Pular para o conteúdo
Início » Provavelmente daremos uma primeira olhada no Android 15 esta semana – aqui está o que esperar

Provavelmente daremos uma primeira olhada no Android 15 esta semana – aqui está o que esperar

Provavelmente daremos uma primeira olhada no Android 15 esta semana – aqui está o que esperar

Análise da câmera do Google Pixel 8

A primeira versão de pré-visualização pode ser lançada na quinta-feira, 15 de fevereiro, se levarmos em conta um comentário de um desenvolvedor descoberto recentemente.

Ele foi postado originalmente no site do Android Open Source Project em 13 de fevereiro, embora a página que hospeda a mensagem tenha sido excluída desde então. Se você for para , será recebido com uma mensagem de erro. Felizmente, tem uma captura de tela do comentário e afirma, em termos inequívocos, que a “primeira prévia do desenvolvedor está programada para 15 de fevereiro”. Eles até se referem a ele como “Android V”, que a publicação explica ser uma referência ao codinome do sistema, “Vanilla Ice Cream”.

As primeiras compilações do Android são normalmente exclusivas para dispositivos e o 9To5Google acredita que esse será o caso com a prévia. Como é destinado principalmente para desenvolvedores, a compilação provavelmente não verá um lançamento público devido à instabilidade do software. Dito isso, esperamos ver as pessoas abrirem a prévia e espalharem todo o seu conteúdo na internet, revelando do que o Android 15 é capaz.

Não se sabe o que esta versão inicial do sistema operacional trará; no entanto, podemos analisar relatórios anteriores para dar uma ideia do que pode estar chegando.

Recursos esperados

Em dezembro de 2023, três recursos foram encontrados ocultos nos arquivos de uma versão beta recente do Android 14 que poderiam parecer ser do Android 15.

O primeiro é chamado de que permite que os usuários adicionem widgets à tela de bloqueio. No momento do relatório inicial, apenas o Google Agenda, o Google Clock e o principal Google App podiam ser adicionados, mas acreditamos que há uma boa chance de que mais sejam suportados no lançamento. O segundo é a introdução de um semelhante ao que o iPhone 15 tem. Ele oferecerá uma indicação cristalina “de quanto a bateria do seu telefone se degradou” em comparação a quando ele estava recém-saído da caixa.

Espaço Comunitário no tablet Pixel

O terceiro recurso é chamado Private Space e, , pode ser a versão do Google para a Secure Folder do . Ele esconde aplicativos no seu smartphone longe de olhares curiosos. Isso pode ser especialmente útil se você compartilhar um dispositivo com outras pessoas.

Então, em janeiro, mais notícias surgiram alegando que o Android 15 pode ter um recurso que permite aos usuários . Na superfície, parece semelhante ao Bluetooth Auracast, uma forma única de Bluetooth LE Audio para transmissão de conteúdo. Não ficaríamos surpresos se fosse, considerando que ainda não foi amplamente adotado pelos fabricantes de smartphones.

Bluetooth Auracast compartilhado por duas crianças, em fones de ouvido sem fio over-ear

A última atualização veio no início de fevereiro, revelando que o Android 15 pode em breve exigir que todos os aplicativos no Android tornem isso uma configuração obrigatória. O objetivo presumido aqui é habilitar melhor a visualização em tela cheia. De ponta a ponta normalmente só é visto em certos tipos de aplicativos, como videogames. Barras de navegação e listras pretas grossas na parte superior das telas podem se tornar uma coisa do passado, pois o Google estabelece um novo padrão otimizado para visualização em paisagem no Android.

Isso é tudo o que sabemos sobre o Android 15 no momento. Espero que o deslize daquele desenvolvedor seja apenas o começo das revelações do Android 15. Enquanto fazemos você conferir a lista do TechRadar de .

Deixe uma resposta