Atenção ao suporte do heads-up display

- Waze 5.4 adiciona suporte para heads-up displays
- Funciona em carros selecionados
- A atualização está sendo lançada no Android e iOS
A versão 5.4 do Waze já está sendo lançada para motoristas em dispositivos Android e iOS, e vem com um novo recurso útil que pode convencê-lo a mudar (ou voltar) do : suporte para displays head-up atrás dos volantes dos veículos.
Muitos carros agora vêm com duas telas, uma para o painel principal de infoentretenimento (onde você encontrará o Android Auto ou o CarPlay) e outra diretamente na frente do motorista, mostrando detalhes importantes como velocidade, quilometragem, níveis de combustível e assim por diante.
É essa segunda tela que o Waze agora expandiu para veículos selecionados (via ). Isso significa que você pode ver para onde está indo sem olhar para a tela principal do Android Auto ou Apple CarPlay, tornando mais fácil manter os olhos na estrada.
Como você pode esperar, isso só funciona em veículos selecionados por enquanto — aqueles com um heads-up display gráfico, para começar. O Waze não disse quais carros são suportados, mas alguns motoristas de BMW, Ford e Polestar relataram ter visto o recurso em ação.
Na estrada
Algumas fotos mostram instruções de navegação do Waze em um heads-up display – você pode ver que os gráficos se limitam ao básico, provavelmente para minimizar distrações e se adaptar ao espaço limitado nesta segunda tela.
Esse tipo de integração mais profunda já foi possível em alguns modelos de carros com o Apple Maps, mas com o Waze 5.4, agora temos outro aplicativo de mapeamento que pode proporcionar uma experiência de direção mais fluida.
Embora seja propriedade do Google há mais de uma década, o Waze continua se mantendo como um aplicativo separado do Google Maps: ele oferece uma interface mais simples e amigável, além de mais recursos comunitários.
Quanto à integração mais completa do heads-up display, essa é uma outra história. A Apple e o Google estão interessados em fazer mais com essa tela, enquanto os fabricantes de automóveis preferem ter controle sobre a experiência do software – o que explica em parte .