Preocupado com o tempo de tela do seu filho? A HMD quer ajudar

Você não precisa de mim, ou da HMD (Human Mobile Devices), para lhe dizer que há uma epidemia de tempo de tela entre os jovens, mas a nova pesquisa desta última sobre o assunto destaca o quanto os smartphones (e especificamente as mídias sociais) estão prejudicando ativamente uma geração inteira.
Dos 12.000 adolescentes pesquisados pela fabricante de telefones Nokia para um estudo recente, mais da metade disse estar preocupada que eles podem ser viciados em seus telefones, e 52% disseram que foram abordados por um estranho online. 53% disseram que viram algo que gostariam de não ter visto – o que para a maioria dos entrevistados foi conteúdo sexual ou violento – e 56% disseram que viram casos de bullying. As estatísticas sombrias continuam.
Os pais também sabem que esses problemas existem, mas as proteções existentes para smartphones, como aplicativos de tempo de tela, são facilmente contornadas por qualquer adolescente curioso com acesso ao Reddit. Para resolver isso, a HMD fez uma parceria com a fabricante de smartwatches Xplora para desenvolver o “primeiro smartphone para adolescentes” — um aparelho aparentemente de aparência normal que dá aos pais maior controle sobre a experiência de smartphone (potencialmente o primeiro) de seus filhos.
Lançado em maio por £ 229 (o preço internacional ainda não foi confirmado), o HMD Fusion X1 – quando comprado junto com uma assinatura Xplora – permitirá que os pais habilitem, desabilitem ou limitem remotamente o acesso aos aplicativos de sua escolha. Esta assinatura também inclui rastreamento de localização contínuo em intervalos de 20 segundos, chamada de emergência SOS para o adolescente dono do smartphone, bem como alertas de bateria fraca e acesso remoto ao dispositivo para os pais.



Além disso, uma função dedicada do Modo Escola minimizará as distrações durante o horário escolar ao bloquear aplicativos e recursos específicos conforme desejado, e a HMD também confirmou que seu software SafeToNet – que usa IA para detectar e bloquear conteúdo prejudicial antes que ele chegue ao usuário – começará a ser implementado em dispositivos compatíveis (incluindo o Fusion X1) ainda este ano.
Eu sei o que você está pensando: nenhum adolescente daria de bom grado aos pais esse nível de controle sobre seu smartphone. E isso pode ter sido verdade alguns anos atrás. Mas os jovens estão se tornando absolutamente mais conscientes dos perigos do vício em mídia social (as descobertas da HMD não são de forma alguma anômalas) e se o apelo de “só mais uma rolagem” for forte demais para resistir, talvez os adolescentes estejam agora mais dispostos a dar as chaves a outra pessoa (afinal, por um motivo).
De fato, como disse o fundador da HMD, Jean-Francois Baril, no MWC, o Fusion X1 é “o telefone que os adolescentes querem, com a segurança que os pais desejam”. Como você pode ver acima, ele também não tem um design infantilizante, com a empresa exibindo um aparelho de aparência convencional e estilo industrial na exposição de Barcelona.
A HMD também tem dois novos feature phones a caminho: o HMD Barca 3210 e o HMD Barca Fusion. O primeiro é uma versão renomeada do Nokia 3210, com notas exclusivas com tema do Barcelona e easter eggs como um logotipo gravado, mensagens ocultas de jogadores, papéis de parede personalizados e, sim, até mesmo uma versão com tema do Barcelona do Snake.
O HMD Barca Fusion, por sua vez, é uma versão personalizada do aparelho Fusion da HMD com 11 assinaturas de jogadores que brilham no escuro gravadas em seu painel traseiro. Assim como o 3210, o Fusion também foi projetado com os doom-scrollers do TikTok em mente, então ele apresenta um modo detox para manter os usuários focados nas coisas que importam.
Drew Barrymore também apareceu no palco na palestra principal do MWC da HMD para provocar o “Project Wildflower”, uma futura colaboração entre o ator e a HMD para lidar com a epidemia de tempo de tela mencionada anteriormente. Ainda não temos os detalhes, mas o envolvimento de um dos maiores nomes de Hollywood sem dúvida trará atenção muito necessária para uma questão que a HMD claramente pretende abordar.
Relacionado

O Samsung Galaxy Z Flip 7 pode melhorar seu antecessor em uma maneira crucial
Uma bateria maior é sempre um impulso Um site de notícias conceituado focado na Samsung sugeriu que o Galaxy Z Flip 7 poderia ter um aumento decente na capacidade da bateria O Galaxy Z Flip 7 pode ser lançado com uma bateria de 4.300 mAh, acima dos 4.000 mAh do…
Em "Noticias"

O Samsung Galaxy Z Flip 7 pode ter uma tela de capa completa no estilo Motorola Razr – e acho que já era hora
Um novo design foi sugerido Novas renderizações não oficiais sugerem uma tela de cobertura de largura total para o Samsung Galaxy Z Flip 7 Isso contrasta com rumores anteriores que não sugeriam grandes mudanças de design para o suposto telefone A Samsung ainda não anunciou o Galaxy Z Flip 7 nem…
Em "Tutoriais e Dicas"

O ChatGPT para Android será lançado esta semana – veja como fazer o pré-registro
Seguindo ChatGPT para iOS Os donos de iPhone já podem usar o serviço há alguns meses, e aqueles que usam Android não precisarão ficar de fora por muito mais tempo: o Android será lançado na semana que vem. A notícia vem do desenvolvedor ChatGPT , e o aplicativo já está listado no . Você ainda…
Em "Noticias"