Muito obrigado, Apple

- O novo iPhone 16e perde o MagSafe
- De acordo com um famoso blogueiro de tecnologia, a Apple diz que isso ocorre porque o público-alvo do telefone não usa carregamento sem fio
- No entanto, não temos certeza em que se baseia essa afirmação
O finalmente chegou, juntando-se ao , , , e como a mais recente e mais barata adição à linha de smartphones da geração atual.
No entanto, ele difere de seus antecessores, sendo o principal deles o MagSafe, o sistema proprietário da Apple de ímãs no telefone que facilita uma variedade de opções de carregamento e acessórios.
A decepção da base de fãs do iPhone em relação a essa omissão deve ter ficado clara para a Apple, já que a empresa aparentemente fez uma declaração sobre a falta do MagSafe no iPhone 16e (que, para referência, é padrão em todos os iPhones numerados desde a série de 2020).
Isso é de acordo com o famoso blogueiro de tecnologia , que parafraseia uma declaração supostamente fornecida por representantes não identificados da Apple: “Mas, de acordo com representantes da Apple, a maioria das pessoas no público-alvo do 16e carrega seus telefones exclusivamente conectando-os a um cabo de carregamento”.
Parece que a opinião da Apple é que, se você está pensando em comprar um iPhone 16e, provavelmente nem queria o MagSafe para começar. Se isso reflete a opinião real do consumidor, é outra questão.
Conforme observado, não está claro nesta declaração parafraseada quem exatamente a Apple pensa que são os compradores do iPhone 16e, assim como os números e pesquisas nos quais você imaginaria que a Apple basearia sua afirmação.
Com preço de US$ 599 / £ 599 / AU$ 999, o iPhone 16e é agora o iPhone mais barato que a Apple vende diretamente, substituindo o aparelho mais barato da empresa e tirando-o de sua faixa de preço e colocando-o nos arquivos; tanto o iPhone SE quanto o iPhone 14 (e ) foram descontinuados.
Você pode esperar que a Apple substitua um par de telefones de três anos por um aparelho que pode fazer tudo o que esses modelos podem fazer e muito mais – mas, como nossas notas, esse não é bem o caso. Além do MagSafe, o iPhone 16e perde a câmera ultra-wide e a conectividade de banda ultra-larga do iPhone 14.
O iPhone 16e também substitui o botão Home habilitado para Touch ID do iPhone SE pelo Face ID, embora isso pareça menos uma perda e mais uma progressão natural que alinha o design do telefone com seus pares.
O que você acha da falta de MagSafe no iPhone 16e? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e não deixe de participar para votar em nossa enquete.