A atualização do sistema operacional da Samsung finalmente chegará em abril

- A Samsung confirmou que o One UI 7 será finalmente lançado em abril
- Uma versão de pré-lançamento está disponível na série Galaxy S25 desde o lançamento
- Mais dispositivos terão acesso às versões beta antes do lançamento
confirmou que , quatro meses após o wrapper Android atualizado ter sido disponibilizado pela primeira vez junto com a programação.
O One UI 7 foi lançado com a série Galaxy S25 desde que os novos aparelhos principais foram lançados em janeiro, mas esta é uma versão de pré-lançamento. O software ainda está oficialmente em beta na maioria dos dispositivos Galaxy.
O One UI 7 é baseado no Android 15, lançado em outubro do ano passado. Isso significa que os usuários de alguns dos modelos dos últimos anos, como as séries e , devem ter esperado até meio ano para ter acesso à atualização.
Isso é um pouco mais do que os clientes de marcas de telefones concorrentes, como OnePlus, tiveram que esperar – a versão Pixel do Android 15 e o OxygenOS 15 da OnePlus já estão disponíveis para dispositivos selecionados há algum tempo.
Os iPhones, é claro, rodam o próprio software iOS em vez do Android, com a Apple normalmente emitindo atualizações para todos os dispositivos qualificados ao mesmo tempo. Tudo isso para dizer que a estratégia de lançamento do One UI 7 da Samsung tem sido bem pouco convencional.
Na preparação para o lançamento estável, a Samsung habilitou novos betas do One UI 7 para o e . A série Galaxy S24 já teve acesso ao beta, enquanto os usuários da série Galaxy S23 precisarão esperar mais um mês, de acordo com .
Como relatamos anteriormente, o que pode fazer com que o One UI 7 pareça desatualizado logo após o lançamento – não que haja muito que a Samsung possa fazer sobre isso agora.
No total, todos os aparelhos Galaxy S (incluindo modelos FE) que datam da série receberão o One UI 7, assim como os modelos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip que datam da e . Alguns dispositivos da série A e tablets Galaxy Tab também receberão a atualização – compilou habilmente uma lista completa.
Então, agora que o fim dessa longa espera está próximo, o que os fãs da Samsung podem esperar? Continue lendo para uma rápida recapitulação dos cinco melhores novos recursos do One UI 7.
Agora barra
A Now Bar é a resposta da Samsung ao Dynamic Island da Apple, mas em vez de um recorte em formato de pílula na parte superior da tela, a implementação da Samsung existe como uma barra em formato de pílula que é separada de qualquer hardware físico.
A Now Bar fica na tela de bloqueio do seu telefone Galaxy e pode exibir notificações, reproduzir músicas ou outras rotinas, como temporizadores e usos personalizados exclusivos para aplicativos suportados específicos.
Embora não seja tão onipresente quanto o Dynamic Island ou outras implementações de entrega de notificações ao vivo do Android, como o Dynamic Cloud do OnePlus, a Now Bar é uma nova maneira bacana de ficar de olho em seus aplicativos e atividades.
Novas notificações
A maneira como os telefones Samsung Galaxy lidam com notificações mudou com o One UI 7. As guias de configurações rápidas e notificações foram separadas para reduzir a desordem e agora ocupam dois menus distintos.
Assim , isso permite que os usuários filtrem notificações minimizadas, antigas ou em segundo plano.
Além disso, as notificações têm um novo visual, com um formato de pílula arredondado que combina com o restante da interface do usuário recém-atualizada.
Interface de usuário atualizada
O One UI 7 traz um novo visual ao Galaxy, com ícones de estoque atualizados, novas animações mais suaves e novos estilos de widgets.
Há também um efeito de vidro fosco em toda a interface do usuário que dá uma sensação de dimensão e suavidade à experiência geral, com cantos arredondados na maioria dos ícones e guias.
A estética é, claro, subjetiva, mas não há como negar que o One UI 7 parece elegante e moderno em comparação com seu antecessor, o One UI 6, embora se ele combina com seu gosto pessoal seja outra questão.
Mais ferramentas Galaxy AI
Quando a Samsung revelou a série Galaxy S25 e o One UI 7 no primeiro evento Samsung Galaxy Unpacked deste ano, a empresa focou fortemente em suas novas ferramentas e recursos de IA.
Conforme observado, alguns desses recursos chegarão aos telefones Galaxy mais antigos com o lançamento do One UI 7 – o recurso autodescrito de transcrições de chamadas e as ferramentas de assistência à escrita são dois exemplos proeminentes e sugerem que o Audio Eraser também pode chegar aos aparelhos mais antigos.
Alguns novos recursos de IA do Galaxy, como o Now Brief, são habilitados especificamente pelo hardware da série S25, então teremos que esperar um pouco antes de saber exatamente o que está por vir nos telefones Galaxy mais antigos.
Melhores opções de carregamento adaptável
O carregamento adaptável permite que seu telefone monitore e se adapte ao seu cronograma pessoal de carregamento para melhor preservar a saúde da bateria do seu dispositivo a longo prazo.
A maioria dos smartphones modernos oferece algum tipo de preservação de bateria adaptável ou com limitação rígida, mas a One UI 7 oferece aos usuários do Galaxy uma nova profundidade na forma como eles abordam esse recurso.
Com o One UI 7, você pode escolher entre três limitadores de carga: um limite básico que para de carregar em 100% e reinicia em 95%, um modo adaptativo que para de carregar em 80% até que o telefone preveja que você acordará em breve e um limite rígido de 80%.
A sabedoria convencional da tecnologia sugere que as baterias de íons de lítio devem ser mantidas com carga entre 20% e 80%, então essas opções devem ajudar você a obter mais alguns ciclos da bateria do seu telefone.
Aí está: cinco motivos para ficar animado com o One UI 7 enquanto esperamos seu lançamento final em abril. A espera valerá a pena? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.