Melhora do sono

tinha muito a anunciar no evento da semana passada, incluindo muitas novidades sobre , que está atualmente em teste beta. Uma informação que surgiu um pouco mais tarde é que o novo sistema operacional pode aumentar a duração da bateria do smartphone em até três horas.
Isso é cortesia do podcast, que contou com a presença do vice-presidente de engenharia da plataforma Android, Dave Burke, e do presidente do ecossistema Android, Sameet Samat, para falar sobre alguns pontos mais sutis do Android 15.
Graças a alguns ajustes internos, os dispositivos que executam o Android 15 podem alternar para o modo de cochilo de baixo consumo cerca de 50% mais rápido do que os dispositivos que executam o Android 15 , de acordo com Burke — e isso tem o potencial de levar a uma economia significativa na duração da bateria.
Burke continuou dizendo que alguns dos dispositivos que o Google testou estavam tendo três horas extras entre recargas de bateria. Isso é o suficiente para você chegar ao fim da noite se seu telefone normalmente fica sem bateria no começo da noite.
Em breve
Claro, isso não é uma garantia de que assim que o Android 15 chegar ao seu ou , você verá instantaneamente um aumento de três horas na bateria. No entanto, é uma indicação promissora de que a atualização do software melhorará substancialmente a eficiência.
O lançamento público final do Android 14 foi adiado para outubro de 2023, e é provável que o Google siga o mesmo cronograma este ano, então o sistema operacional começará a ser lançado nos dispositivos bem a tempo do lançamento do .
O Google revelou formalmente uma série de novos recursos para o Android 15, incluindo o que é mantido separado do seu telefone. Outros recursos, , foram detectados no código, mas ainda não são oficiais.
Burke e Samat também conversaram sobre eficiência melhorada para – então corridas de maratona, por exemplo, serão do que no Wear OS 4. Isso deve significar que eles podem durar mais tempo entre as cargas.