Pular para o conteúdo
Início » Novos Nova pesquisa sugere que a grande maioria dos usuários de iPhone e Samsung Galaxy consideram a IA inútil – e não estou surpresosobre iPhone dobrável preveem planos ousados ​​da Apple – aqui estão 6 coisas que você pode esperar, de câmeras a data de lançamento

Novos Nova pesquisa sugere que a grande maioria dos usuários de iPhone e Samsung Galaxy consideram a IA inútil – e não estou surpresosobre iPhone dobrável preveem planos ousados ​​da Apple – aqui estão 6 coisas que você pode esperar, de câmeras a data de lançamento

Indiferença apática

Bate-papoGPT WhatsApp

  • Novos dados sugerem que a maioria dos usuários de iPhone e Galaxy acham que a IA acrescenta pouco ou nenhum valor à sua experiência
  • Mais de 2.000 usuários de smartphones foram pesquisados ​​pelo mercado de telefones usados ​​SellCell
  • Dados sugerem que os usuários simplesmente não estão interessados ​​em recursos de IA

É provável que, se você possui um smartphone, ele tenha sido atualizado para incluir alguma forma de inteligência artificial nos últimos 12 meses — isso se ele não tiver vindo com algum tipo de IA de fábrica.

No entanto, com todo o burburinho em torno do , Galaxy AI e Gemini chegando ao , é importante reservar um momento para perguntar se algum de nós está realmente aproveitando a IA – felizmente, uma nova pesquisa levantou exatamente essa questão.

A descobriu que 73% dos usuários do iPhone e impressionantes 87% dos usuários do Galaxy sentiam que a IA acrescentava pouco ou nenhum valor à experiência com o smartphone.

A SellCell pesquisou apenas usuários com um telefone habilitado para IA – um ou mais novo ou um ou mais novo. A pesquisa não fornece um tamanho de amostra exato, mas mais de 1.000 usuários de iPhone e mais de 1.000 usuários de Galaxy estavam envolvidos.

Análise do iPhone 15 Pro frontal plano angular portátil

Outras descobertas mostram que a maioria dos usuários de ambas as plataformas não pagaria por uma assinatura de IA: 86,5% dos usuários do iPhone e 94,5% dos usuários do Galaxy se recusariam a pagar pelo acesso contínuo aos recursos de IA.

Isso é especialmente pertinente para usuários do Galaxy, já que todos os telefones vêm com seis meses de Gemini Advanced grátis – parece que muitos não escolherão renovar essa assinatura. ainda não anunciou nenhum plano para monetizar o Apple Intelligence.

A pesquisa também descobriu que a IA desempenha um pequeno papel em convencer os usuários a trocar de plataforma: 16,8% dos usuários do iPhone pesquisados ​​trocariam para o Galaxy em busca de melhores recursos de IA, enquanto apenas 9,7% dos usuários do Galaxy fariam a troca inversa.

No entanto, quase metade dos usuários do iPhone considera a IA um fator importante na compra de um novo telefone, com 47,6% dizendo que consideram a IA quando chega a hora de fazer uma compra, em comparação com 23,7% dos usuários da Samsung.

Usuários de iPhone também estão geralmente mais orgulhosos do Apple Intelligence do que seus pares que usam Samsung, com 15,4% dizendo que o Apple Intelligence é melhor do que o Galaxy AI. Por outro lado, apenas 7,8% dos usuários do Galaxy se manifestaram para dizer que o Galaxy AI é melhor do que o Apple Intelligence.

Minha análise – as pessoas simplesmente não se importam?

Apresentação da Apple Intelligence

Pelos dados listados até agora, parece que as pessoas simplesmente não estão usando IA. No caso de usuários de iPhone e Galaxy, cerca de dois quintos dos entrevistados experimentaram recursos de IA – 41,6% para iPhone e 46,9% para Galaxy.

Então, a maioria dos usuários nem se importa com IA em primeiro lugar e há um desinteresse geral em recursos de IA por parte da base de usuários em geral, apesar da Apple e da Samsung darem tanta importância à IA.

Mas por que isso? A pesquisa sugere que a maioria dos usuários do iPhone simplesmente não atualizou para o iOS 18.1 para acessar o Apple Intelligence, enquanto os usuários do Galaxy provavelmente não estão interessados ​​nos recursos disponíveis. Pouco menos de um quinto dos usuários do iPhone e pouco menos de dois quintos dos usuários do Galaxy também sentiram que a IA era muito imprecisa para ser usada.

Tenho algumas teorias sobre o que pode estar impulsionando essa apatia. A primeira se concentra em preocupações éticas sobre IA. Não é segredo que a IA é uma catástrofe ambiental em movimento, consumindo e emitindo , então pessoas mais verdes podem optar por ignorá-la.

Há também a questão da IA ​​e da criatividade humana – o associado editorial da TechRadar, Rowan Davies, escreveu recentemente sobre uma “ ” nascente como resultado da IA ​​generativa, o que acredito ser uma razão convincente para evitá-la.

Também pode ser que os consumidores comuns tenham desistido devido aos lançamentos prolongados e confusos de software do Apple Intelligence e do One UI 7 — mesmo sendo jornalista de tecnologia em tempo integral, às vezes achei difícil acompanhar ambos.

No final das contas, porém, acho que a IA simplesmente não é interessante para a pessoa comum. Mesmo como alguém que está fazendo carreira sendo animado com telefones, ainda não vi um recurso de IA anunciado que não pareça uma tarefa árdua de usar ou uma ferramenta generativa autoritária. Não uso nenhum recurso de IA no dia a dia e, como tal, não espero muito mais entusiasmo do público em geral.

De qualquer forma, estarei olhando para a Apple e a Samsung para despertar esse interesse com adições de IA de alta qualidade, úteis e éticas no futuro. Se você já estiver pronto para entrar, certifique-se de verificar nossa lista de , e nos diga o que você acha da IA ​​móvel nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta