Pular para o conteúdo
Início » Honor iguala Apple, Samsung e Google com nova promessa de atualização para seus principais telefones

Honor iguala Apple, Samsung e Google com nova promessa de atualização para seus principais telefones

A Honor dará suporte aos seus telefones mais novos durante a maior parte de uma década

Honor Magic 7 Pro sendo segurado na mão

A Honor anunciou o compromisso de fornecer sete anos de atualizações de segurança e sistema operacional Android para seus dispositivos mais recentes da série Magic, incluindo o .

A mudança coloca o crescente fabricante de smartphones em linha com a , , e , todos os quais fornecem sete anos de atualizações de software e segurança para seus respectivos smartphones principais (a Apple promete pelo menos cinco anos de atualizações, mas a empresa regularmente atende iPhones de gerações anteriores além desse período).

Anteriormente, os aparelhos Honor eram tipicamente suportados com cinco anos de atualizações. O de 2024 – ou seja, o , , e – permanecerá sujeito a este compromisso original, com o recém-lançado Magic 7 Pro se tornando o primeiro beneficiário da nova postura da empresa.

“Ao garantir atualizações de software e segurança de longo prazo, a Honor oferece aos proprietários da Magic Series a confiança de que seus dispositivos permanecerão atualizados, seguros e ricos em recursos, maximizando o valor de seu investimento e estendendo a vida útil dos dispositivos”, disse a Honor em declaração que acompanha o anúncio, que foi feito no MWC 2025.

Fica claro, então, que a mudança é tanto uma demonstração da fé da Honor na longevidade do hardware de seu smartphone quanto um compromisso com a sustentabilidade (ela alinha a marca com os regulamentos de Economia Circular e Ecodesign da UE).

Os smartphones precisam de sete anos de atualizações?

A resposta a essa pergunta, eu acho, mudou desde que a Apple começou a oferecer sete anos de atualizações para seus iPhones (Google e Samsung começaram a fazer isso mais recentemente) – embora eu suspeite que a OnePlus discorde.

Em contraste com essas marcas (e agora a Honor), a OnePlus se comprometeu a oferecer quatro anos de atualizações do sistema operacional e seis anos de patches de segurança para seu mais recente dispositivo principal, o , com políticas de atualização mais longas “perdendo o ponto” se o hardware ao qual se aplicam ficar desatualizado. Claro, isso parece um self-own (ou seja, uma admissão de que os telefones OnePlus não durarão tanto quanto os modelos rivais), mas o ponto de Liu vale para uma certa geração de telefones: um de seis anos , por exemplo, pode tecnicamente rodar , mas isso não significa que ele fará isso sem problemas.

Claro, um Honor Magic 7 Pro não é um iPhone XR; seu chipset Qualcomm Snapdragon 8 Elite e 12 GB de RAM sem dúvida darão a ele uma longevidade que os telefones de antigamente simplesmente não têm. Dito isso, não acho que a Honor esteja esperando que alguém realmente fique com o mesmo telefone por sete anos – este é mais um caso da empresa se alinhando com os grandes, então não pode ser criticada por não fazer isso.

Ainda assim, quanto mais atualizações, melhor. Oferecer suporte de atualização pelo maior tempo possível só pode ser algo bom para os consumidores, desde que o hardware em questão possa realmente corresponder ao preço em sete anos. Volte para nós em 2032.

Deixe uma resposta