Pular para o conteúdo
Início » Confirmado: Android 16 chegará mais cedo do que pensávamos

Confirmado: Android 16 chegará mais cedo do que pensávamos

A próxima grande atualização de software do Google pode chegar já em abril

Análise do Google Pixel 9 Pro XL frontal portátil

Acabamos de receber o Android 16, mas em vez de esperar até o final de 2025, a empresa confirmou que seu próximo grande lançamento de software acontecerá no segundo trimestre de 2025, ou seja, entre abril e junho.

A empresa revelou isso em seu , alegando que está lançando o Android 16 mais cedo do que o normal para que mais dispositivos possam receber a versão mais recente do Android mais cedo.

Em outras palavras, telefones como o , por exemplo, provavelmente receberão o Android 16 dentro de alguns meses após o lançamento, em vez de ter que esperar seis meses ou mais. Os gostos do Galaxy Z Flip 7, Samsung Galaxy Z Fold 7 e Google Pixel 10 certamente serão enviados com o Android 16 também.

Um roteiro de lançamento do Android 16

Curiosamente, o Google diz que também haverá um lançamento “menor” do Android nos últimos três meses de 2025. Isso incluirá atualizações de recursos, otimizações e correções de bugs, mas não incluirá nenhuma mudança de comportamento que impacte o aplicativo.

Na verdade, a empresa não nomeou nenhuma dessas atualizações, mas como o único lançamento “importante” do Android em 2025, o primeiro deles certamente será o Android 16, enquanto o segundo parece ser o Android 16.1.

Além disso, veremos “atualizações incrementais” no primeiro e terceiro trimestres de 2025.

Atualizações menores, com mais frequência

Com a maioria dos telefones Android de alto nível chegando no primeiro semestre do ano, faz sentido lançar novas versões do Android na mesma época ou logo depois, mas essa mudança significa que o Google terá menos tempo para desenvolver o Android 16 do que o normalmente permitido.

Isso, por sua vez, pode significar que esta é uma atualização menor do que vimos em anos anteriores, embora isso seja apenas especulação por enquanto. E mesmo que seja, o lançamento do Android 16.1 (ou qualquer que seja o nome que ele venha a ter) no final do ano deve trazer mudanças adicionais.

Então, se o Google mantiver essa abordagem nos próximos anos, isso pode significar simplesmente que haverá um gotejamento mais regular de melhorias do Android ao longo de cada ano, em vez de uma única revisão massiva uma vez por ano. Certamente estamos a bordo dessa abordagem.

  • : de alto desempenho a altamente acessível
  • : um telefone fantástico* (*podem ser aplicadas taxas adicionais)

Deixe uma resposta