O Beta 3 chegou

está um passo mais perto de ser finalizado, já que o beta 3 já foi lançado para dispositivos Pixel inscritos no programa beta. Isso acontece cerca de um mês após o lançamento do , e a principal adição aqui é o espaço privado.
Esse recurso apareceu de forma inacabada anteriormente, mas agora está totalmente disponível para usuários beta, permitindo que eles ocultem e bloqueiem aplicativos confidenciais.
O Android 15 beta 3 também inclui outras pequenas mudanças, como tornar os widgets de um aplicativo inativos quando você o fecha à força (já que aplicativos fechados à força agora não podem ser reiniciados automaticamente) e, como de costume, há também inúmeras correções de bugs.
Se você tiver um ou mais recente e estiver inscrito no programa beta, poderá obter o beta 3. A atualização deve ser enviada para seu telefone automaticamente, mas você também pode procurá-la manualmente em Configurações > Sistema > Atualização de software > Atualização do sistema > Verificar atualizações.
Configurações mais elegantes e melhor biometria
De qualquer forma, também ouvimos falar de vários recursos e melhorias que podem chegar às versões posteriores do Android 15. Isso inclui mudanças no layout da tela de configurações, com a descoberta de um código na versão beta que sugere que a página de configurações de nível superior será organizada em seções visualmente distintas.
Essas seções colocarão páginas de configurações semelhantes uma ao lado da outra, facilitando a localização das configurações que você está procurando.
Além disso, evidências de que o será capaz de excluir automaticamente escaneamentos de rosto ou impressão digital se eles não estiverem funcionando bem, e solicitar que você os configure novamente. Isso pode tornar a autenticação biométrica mais rápida e confiável do que às vezes é atualmente, já que você não tentará fazer login com uma impressão digital que não foi registrada com precisão, por exemplo.
E, finalmente, também foram encontradas evidências de que o Android 15 mudará o que ele rotula como carregamento rápido de 7,5 W para 20 W. Mesmo este último não é particularmente rápido, mas 7,5 W é lento para os padrões de qualquer pessoa, então a rotulagem atual é enganosa.
Vale a pena notar que esses recursos podem não chegar ao lançamento final do Android 15, já que, embora pareça estar trabalhando neles, é possível que a empresa decida não lançá-los. Ainda assim, achamos que há uma boa chance de vermos tudo isso no Android 15.
A versão final do Android 15 provavelmente será lançada em algum momento entre agosto e outubro com base no formulário anterior, então ainda falta um tempinho. Mas se você não consegue esperar tanto, aqui está .
- : últimas notícias, rumores e tudo o que sabemos até agora
- : nós classificamos todos os aparelhos Google Pixel que vale a pena comprar