Pular para o conteúdo
Início » Android 14 deve chegar hoje – aqui estão seus 6 recursos mais interessantes

Android 14 deve chegar hoje – aqui estão seus 6 recursos mais interessantes

Prepare-se para o Android 14

Logotipo do Android 14 colado na tela de um Samsung Galaxy S22 Ultra

Parece provável que ele seja lançado hoje (4 de outubro) para coincidir com o evento de lançamento do Pixel – onde se espera revelar o novo e , entre outros gadgets.

Isso não é baseado apenas em um palpite. A operadora canadense Telus aparentemente revelou 4 de outubro como a data de lançamento do Android 14, compartilhando em uma postagem no fórum que todos os dispositivos Pixel voltando ao Pixel 4a receberão a nova versão do Android nesta data (via ). A postagem foi alterada desde então.

Este erro está longe de ser uma confirmação oficial do Google, mas não ficaríamos surpresos se a postagem da Telus fosse verdadeira. Se for, espere ver um anúncio do Android 14 por volta das 7h PT / 10h ET / 15h BST (0h do dia 5 de outubro para espectadores australianos), que é quando ele começa. Enquanto esperamos por esse anúncio, aqui estão os melhores novos recursos do Android 14 que você pode esperar para ter em mãos em breve.

1. Tela de bloqueio personalizada

Várias atualizações no Android 14 parecem que o Google está tentando recuperar o atraso em recursos já oferecidos no iOS do e até mesmo na configuração modificada do Android do. Um desses recursos é uma tela de bloqueio personalizável que lhe dará muito mais controle sobre seu estilo e utilidade.

Você pode alterar o design do relógio e as cores da tela, e até mesmo adicionar atalhos para recursos úteis, como não perturbe, leitura de código QR, lanterna do seu telefone e a Carteira do seu telefone.

Para acessar alguns desses atalhos de aplicativos, você precisará desbloquear seu telefone primeiro, mas isso deve ajudar você a acessar o aplicativo que precisa um pouco mais rápido.

Google Pixel 7 sobre uma mesa ao lado do Pixel Buds Pro e com um Pixel Watch em cima dele

2. Suporte via satélite

Desde que a Apple lançou o – e várias notícias foram publicadas detalhando como o recurso ajudou pessoas a serem resgatadas quando não tinham outra opção – tem havido muito interesse em ver recursos semelhantes sendo lançados em mais aparelhos. Bem, com o Android 14, esperamos ver mais telefones oferecendo o recurso, já que o Google diz que seu sistema operacional oferecerá suporte à conectividade via satélite.

Há duas notas importantes, no entanto. Não sabemos exatamente como será esse suporte, então uma cópia exata do SOS de emergência da Apple via satélite pode não estar a caminho, e a conectividade via satélite não é apenas um recurso de software; você precisa do hardware certo também.

Alguns telefones Android existentes têm as peças necessárias para permitir a conectividade via satélite, mas muitos não. Esperamos que esta atualização facilite principalmente os recursos de satélite em novos telefones, em vez de trazê-los para o aparelho que você já tem.

3. Maior duração da bateria

O Android 14 pode ajudar seu telefone a durar um pouco mais graças a vários pequenos ajustes que o Google está fazendo em sua eficiência. Não espere grandes melhorias, mas graças às mudanças na maneira como seu telefone lidará com tarefas em execução em segundo plano, você deve notar um leve aumento.

Google Pixel Watch sendo segurado na mão de uma pessoa com um mostrador de relógio analógico verde no visor

O Google também está trazendo de volta a opção de ver quanto tempo de tela você teve desde a última carga completa. Isso foi removido no Android 12, mas felizmente está voltando no Android 14. Ele foi substituído por uma métrica que mostrava o uso da bateria nas últimas 24 horas, o que é útil, mas não tão útil para dizer quanto tempo seu telefone dura entre as cargas – o que pode ajudar a determinar se ele precisa de uma correção ou se algum aplicativo está drenando radicalmente a bateria.

4. Notificações piscam

Os flashes de notificação não são novidade para todos os dispositivos Android – a Samsung, por exemplo, tem um recurso semelhante há alguns anos – mas agora ele está sendo integrado ao núcleo . Se você escolher ativar esse recurso, poderá configurá-lo para que a tela e/ou a lanterna do telefone pisquem quando você receber uma notificação.

Esta ferramenta de acessibilidade é útil para pessoas que têm dificuldade para ouvir sons de notificação e também pode ajudar qualquer pessoa que não queira desativar as notificações, mas queira algo menos perturbador do que um zumbido ou som audível.

5. Mais controle sobre o acesso aos arquivos dos aplicativos

Em você tem que fornecer aos apps acesso total ou nada às fotos e vídeos do seu dispositivo – com alguns apps simplesmente não funcionando se você não der acesso a eles. O Android 14 apresentará uma nova opção intermediária onde o app pode obter acesso apenas a fotos selecionadas.

A Apple introduziu um recurso semelhante em 2016 e é uma opção útil que permite que você use um aplicativo ao máximo sem tanto risco de compartilhar fotos e vídeos que você deseja manter privados.

Google Pixel 7a sobre uma mesa, embaixo das câmeras do Pixel 7 e do Pixel 7 Pro, com a frente inclinada

6. Preferências regionais

O último recurso do Android 14 que queremos destacar são as preferências regionais. De forma alguma uma atualização de destaque, mas dará a você melhor controle sobre as unidades padrão do seu telefone, layout de data e outras preferências que mudam dependendo de onde você está no mundo. Então, se você mora nos EUA e ama o sistema métrico, ou prefere ter segunda-feira como o primeiro dia da semana em vez de domingo, você pode definir isso como padrão.

O melhor de tudo é que essas preferências devem permanecer mesmo quando você fizer backup ou restaurar seu dispositivo.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta