Pular para o conteúdo
Início » Adeus Sua Google TV ou Android TV pode não receber uma atualização até o Android 16

Adeus Sua Google TV ou Android TV pode não receber uma atualização até o Android 16

Google supostamente pulará o Android 15 para TVs

Uma tela mostrando a página inicial do Google TV, com ícones para 1917, Scoob!, YouTube e Twitch (entre outros)

  • Android TV e Google TV podem estar migrando para um ciclo de atualização semestral
  • Os sistemas operacionais de TV não precisam ser atualizados com tanta frequência quanto os sistemas operacionais de telefone
  • As alterações não afetarão a correção de bugs ou atualizações de segurança

Como relatamos há alguns dias, . Mas também está fazendo outra grande mudança, e isso pode significar um intervalo muito maior entre as atualizações de software de TV no futuro.

está supostamente mudando para um cronograma de atualização de dois anos para Android TV e Google TV. Já vimos isso acontecer, com o Google pulando o Android 13 para dispositivos de TV e migrando do Android 12 para o Android 14. E agora, a Android Authority diz que o Android 15 também será pulado.

O que está acontecendo com as atualizações do Google TV e do Android TV?

De acordo com a fonte do , o Google anunciou privadamente uma mudança em seus planos de lançamento de software na conferência de parceiros do Android TV deste ano. A mudança significa que, em vez de oferecer uma atualização do Android 15 para o Google TV e aparelhos Android TV, o Google planeja ficar de fora e esperar pelo Android 16.

O Android Authority entrou em contato com o Google para corroborar a história, mas o Google diz que “não tem nada a compartilhar” no momento.

O motivo da mudança parece bastante simples: o Android é um smartphone , e isso significa que ele está em um cronograma de atualização muito intenso para atender às necessidades e demandas dos fabricantes e usuários de smartphones. A TV não está nem perto de ser tão rápida, e há muito menos necessidade de as TVs obterem atualizações do sistema operacional. E a versão do Android para TVs é baseada no Android Open Source Project, que tende a não ter tantos recursos novos e incríveis quanto o Android do próprio Google.

O que isso significa para você? Desde que o Google fique por dentro das correções de bugs e atualizações de segurança, não deve fazer muita diferença; assim como em outros lançamentos no passado, a maioria dos novos recursos que chegam no Android 15 são para telefones, não para TVs. E pode haver uma vantagem: é melhor ter um sistema operacional de TV um pouco mais antigo, mas sólido, com seus bugs corrigidos e seus problemas de segurança eliminados do que ter um sistema operacional mais novo que introduz coisas novas para consertar.

  • Independentemente do sistema operacional
  • Tudo o que você precisa saber sobre o
  • Para TV, jogos e muito mais

Deixe uma resposta