Pular para o conteúdo
Início » A desmontagem do iPhone 16e revela um grande bônus de bateria – e uma capacidade de reparo que corresponde à série iPhone 16

A desmontagem do iPhone 16e revela um grande bônus de bateria – e uma capacidade de reparo que corresponde à série iPhone 16

Sinais de melhoria

AVALIAÇÃO DO Apple iPhone 16e

  • iFixit desmontou o novo iPhone 16e da Apple
  • A empresa descobriu que o telefone era surpreendentemente reparável
  • Não foi uma pontuação perfeita para a Apple, com algumas áreas para melhorias

O novíssimo ‘s foi desmontado pelos especialistas da , e revelou um nível surpreendente de reparabilidade para um telefone Apple. Se você é um fã da Apple preocupado se conseguirá consertar seu dispositivo se ele der errado, isso é uma boa notícia.

No relatório da iFixit, a empresa descobriu que o iPhone 16e é mais reparável do que os esforços anteriores da Apple, com uma pontuação final decente de 7/10. Isso se deve a uma série de recursos que foram usados ​​anteriormente em outros modelos – incluindo o adesivo de bateria que é lançado com um . Isso torna mais fácil fazer substituições de bateria DIY para ajudar a estender a vida útil do telefone.

Os reparadores já tiveram problemas com o software de verificação da Apple rejeitando peças de reposição. Desta vez, a iFixit relatou que não teve problemas com o pareamento de peças ao usar componentes OEM. A Apple também lançou um processo de pareamento para a porta USB-C pela primeira vez, que a iFixit elogiou.

Dito isso, não é um home run total para a Apple. Embora a porta USB-C agora venha com um guia de substituição, o iFixit ficou frustrado com a quantidade de outros componentes que você precisa remover antes de poder acessá-la. Isso também pode levar a um carregamento sem fio menos eficiente e mais desperdício de energia, embora isso também possa resultar em uma degradação da bateria um pouco mais lenta.

A mudança de postura da Apple

Uma pessoa remove a bateria do iPhone 16e da Apple usando uma pequena aplicação de eletricidade.

Nos últimos anos, a Apple modificou sua postura sobre reparabilidade. A empresa ainda enfatiza que ela (e, portanto, não precisa ser reparada em primeiro lugar), mas fez algumas mudanças para apaziguar os defensores da reparabilidade, como a iFixit. O novo adesivo de bateria citado acima é um exemplo, e é um com o qual a iFixit está particularmente satisfeita.

A Apple também começou a oferecer para usuários dispostos. Ela ainda afirma que estes são destinados a especialistas com as habilidades e confiança necessárias para abrir um iPhone e trabalhar com seus componentes, mas é um afastamento da posição anterior da Apple de que apenas funcionários da Apple ou aqueles de oficinas de reparo terceirizadas devem tentar consertar seus dispositivos.

Dito isso, os iPhones ainda podem ser muito complicados de desmontar e consertar você mesmo. A Apple embala seus dispositivos com muitos componentes, e isso significa que chegar a um deles geralmente significa ter que remover um monte de outras peças que estão no caminho. Colocar a mão na massa e consertar seu iPhone não é para os fracos.

Se você tiver um problema com seu iPhone e quiser consertá-lo sozinho, você pode obter kits de auto-reparo diretamente da Apple que contêm todas as ferramentas, peças e manuais oficiais que você precisará. Para a maioria das pessoas, é mais fácil ir à Apple ou a uma oficina para consertá-lo, mas os amantes do “faça você mesmo” ficarão animados ao ver que o iPhone 16e é menos desafiador do que muitos iPhones anteriores nesse aspecto.

Deixe uma resposta